Laura Barzotto
Laura Riolfi Barzotto é produtora executiva, documentarista e roteirista. É formada em Audiovisual pela Universidade de São Paulo (USP). Em 2019, foi selecionada para o programa chinês “Looking China Youth Film Project 2019”, no qual fez um curta-metragem documental, “海洋之舞 (When the Ocean Danced)”, aclamado pelo público na cerimônia de encerramento.
Entre 2018 e 2020, foi produtora executiva da Abrolhos Filmes, na qual produziu o documentário “Chico Rei Entre Nós” (Joyce Prado, 2020), que estreou na 44ª Mostra Internacional de São Paulo (Brasil), ganhando o “Prêmio de Melhor Documentário Brasileiro” do público e “Menção Honrosa” do júri e foi exibido em mais de 20 festivais nacionais e internacionais. Produziu também a primeira temporada da série documental de 4 episódios “Educação Que Dá Certo” (2022), disponível em plataforma própria na internet. É produtora executiva no longa-metragem “O Vôo do Flamingo” (Beatriz Seigner), uma coprodução Globo Filmes, Telecine e Canal Brasil.
Entre 2020 e 2023, trabalhou na equipe de coordenação de produção executiva da produtora O2 Filmes, na qual esteve diretamente envolvida com as séries “Irmandade – Segunda Temporada” (Netflix, 2022), “Maldivas” (Netflix, 2022), “Pico da Neblina – Segunda Temporada” (HBO, 2022), “Manhãs de Setembro – Segunda Temporada” (Amazon, 2022), “Vale dos Esquecidos” (HBO, 2022), “As Aventuras de José e Durval” (Globoplay, 2023), “Cangaço Novo” (Amazon, 2023), “Cidade de Deus – Série” (Warner, 2024), “Raul Seixas – Eu Sou” (Globoplay, lançamento em 2025), “Pssica” (Netflix, em produção) e com o longa-metragem “Corrida dos Bichos” (Amazon, em produção).
Em 2023, passa a fazer parte da equipe de produção executiva da South, fundada por Alice Braga e Bianca Comparato para levar as histórias do sul global para o mundo. Dentre outros projetos, produziu a audio série “Yawara: Uma História Oculta Sobre o Brasil” para a plataforma Audible.
Ao longo dos anos, Laura também produziu os clipes “É o Poder” (Karol Conka), com mais de 22 milhões de visualizações, e “Robin & Batman” (Chonps). Também produziu as webséries de ficção “Entrelinhas” (Giuliano Rossi), “Lavou, Tá Novo” (Jean di Barros) e a primeira temporada de “Desaventureiros” (Fai Mazell e Lucas Durão), somando no total mais de 300.000 visualizações.
Produziu ainda os curtas-metragens de ficção “Seja Bem-Vindo” (Lucas Piloto), “Sedan” (Pedro Formigoni) e “Perdeu” (Pedro Formigoni). Fez parte da equipe de produção dos curtas-metragens de ficção “Desaparecido” (Guili Minki) “Um Filme de Baixo Orçamento” (Paulo Leierer), e “A Melhor Amiga” (Andrey Moritz) e do longa-metragem de ficção “13 Andares” (Eliana Fonseca). É, também, realizadora do curta-metragem documental “Contravenção”, junto com Glaucia Tiemi, Klaus Oti e Lucas Pecoraro.